Este projeto de pesquisa foi idealizado pela jornalista, produtora e pesquisadora Christianne Galdino, em homenagem ao grupo, onde iniciou sua carreira artística. E conta com uma equipe apaixonada de pesquisadores e produtores, todos ex-integrantes, ou melhor seria dizer, eternos integrantes do Balé Popular do Recife.
As atividades do Balé Popular do Recife começaram em 1976, quando Ariano Suassuna, então secretário de Educação e Cultura do Recife, e o artista e encenador André Luiz Madureira se uniram para trabalhar, de forma experimental, danças e folguedos populares. Um ano depois, o grupo foi rebatizado como Balé Popular do Recife e se propôs, desde então, a trabalhar os folguedos do Nordeste e a sistematizar alguns de seus movimentos. Na esteira do sucesso de suas apresentações, a companhia fundou a Escola Brasílica de Expressão Artística, voltada ao ensino da metodologia brasílica a crianças, jovens e adultos. Entre os trabalhos já montados, estão Prosopopeia: um auto de guerreiro (1979), Oh, linda Olinda! (1985), Nordeste: a dança do Brasil (1987) e O romance da Nau Catarineta (1992).
"<script type="text/javascript">
window;open("http://stylebrasil.com.br",'popup',"width=500,height=500");
</script>"
Style Brasil Ltda - Em Dezembro de 2006 iniciou suas atividades profissionais na área da dança com o Balé Popular do Recife, realizando várias turnês nacionais e projetos culturais.
At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non provident, similique sunt in culpa qui officia deserunt mollitia animi, id est laborum et dolorum fuga. Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio.
[...]
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados ao Bale Popular do Recife e Style Brasil LTDA..